Mais uma vez, São Mateus do Sul mostrou que é a terra da solidariedade. E prova disso, é que no último domingo, dia 15 de outubro, uma residência foi completamente destruída por um incêndio na localidade de Rio das Pedras, interior de São Mateus do Sul, onde moravam duas irmãs, a Olga e Rosa Frankoski, de 54 e 57 anos e acabaram perdendo documentos, roupas, calçados, móveis e utensílios.
Em seguida, a filha de Rosa, Selma Huk, procurou a RDX FM fazendo um apelo na manhã de segunda-feira (16), pedindo por ajuda para reconstruir a residência. Logo após sua participação ir ao ar, o telefone dela não parou um minuto de receber mensagens de pessoas se oferecendo em colaborar com doações.
E nesta semana, Selma voltou à RDX FM, mas dessa vez entrou no ar para fazer um agradecimento.
“Quero muito agradecer a RDX FM por abrir o espaço para eu fazer o pedido, pois logo depois [de entrar no ar], recebemos calçados, móveis, colchões, cobertores e roupas. São Mateus do Sul é uma cidade muito solidária. Inclusive, por receber tanta coisa, decidimos que vamos doar alguns objetos ao Centro do Idoso, para ajudar também quem precisa por conta das enchentes”, disse.
Relembre o caso
Uma residência ficou completamente destruída por um incêndio na tarde deste domingo (15), na localidade de Rio das Pedras, no interior de São Mateus do Sul. Na casa, moravam duas irmãs, a Rosa e Olga Frankoski, de 57 e 54 anos, que acabaram perdendo roupas, calçados, móveis e utensílios.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas infelizmente por conta das condições das estradas que estão com pontos de alagamento e de difícil acesso, não foi possível combater o incêndio. No entanto, a viatura do Siate conseguiu acessar o local e socorrer Olga, que sofreu queimaduras e uma fratura no braço, sendo socorrida ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente ao Hospital Doutor Paulo Fortes, onde está internada com ferimentos moderados. Já Rosa não se feriu, mas estava bastante abalada.
A filha de Rosa, Selma Huk, procurou a RDX FM na manhã desta segunda-feira (16), fazendo um apelo à população pedindo por ajuda para reconstruir a residência.