9.9 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioGeralCTG organiza ação especial de fim de ano em lar de idosos...

CTG organiza ação especial de fim de ano em lar de idosos de São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Fotos: Divulgação

As invernadas do CTG Tropeiros de São Mateus do Sul realizaram na última semana uma ação especial no Lar de Idosos Anjos da Guarda, localizado na Rua Vitório Biancolini, em São Mateus do Sul. No total, 14 idosos, sendo 9 mulheres e 5 homens, participaram deste dia especial.

Segundo o CTG, o grupo pretendia realizar a festa de confraternização de final de no, que era tradicional antes da pandemia. “Para arrecadar fundos para a realização, fizemos uma rifa com produtos doados pelo comércio de São Mateus do Sul. Porém, após conversar com os integrantes do Grupo, mudamos de ideia e decidimos que iriamos passar uma tarde no Lar dos Idosos e assim o fizemos”, destaca a equipe.

Com o dinheiro arrecado, eles compraram lembranças aos moradores do Lar e realizaram apresentações de atividades artísticas e culturais, danças, declamações, cantos  para os presentes. Também houve corte de cabelo e serviço de manicure, realizado pelos integrantes do Grupo e com a Participação da 2ª Prenda Veterana da 6ª Região, Marilda dos Santos.

Nós dos CTG Tropeiros, acreditávamos que poderíamos levar um pouco de alegria através da Cultura Gaúcha aos moradores do Lar, mas na verdade quem saiu de lá com a maior realização, fomos nós, pois o conhecimento e ser ouvinte das histórias deles, não há preço que pague. Agradecemos a oportunidade de passar essa tarde muito agradável e também a todos do CTG, comércio e população que nos ajudou e incentivou.”

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas