21.1 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioCidadesCanoinhasOperação Hidra encontra droga “inédita” em Canoinhas e região

Operação Hidra encontra droga “inédita” em Canoinhas e região

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Ao menos 50 mandados judiciais foram cumpridos em Canoinhas, Três Barras, São Francisco do Sul e São Bento do Sul. Foto: Divulgação.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, sob a coordenação do delegado de Polícia Darci Nadal Junior, e com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a “Operação Hidra” na manhã desta terça-feira (21). A operação tem por objetivo a repressão ao crime organizado e ao tráfico de drogas liderado pelo Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

Mais de cem policiais civis e militares participam da operação. O helicóptero da Polícia Civil também foi empreendido na ação. Foram expedidos 56 mandados judiciais, sendo 34 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão. Ainda não se sabe quantos destes mandados foram efetivamente cumpridos.

Helicóptero da Polícia Civil empreendido na operação/Divulgação.

As determinações judiciais foram cumpridas simultaneamente nas cidades de Canoinhas, Três Barras, São Francisco do Sul e São Bento do Sul.

Policiais se prepararam para a operação no auditório do IFSC Canoinhas/Divulgação.

Segundo o delegado regional Eduardo Borges, até às 9 horas desta terça a maioria dos mandados havia sido cumprida. Houve prisões em Três Barras, tanto no centro quanto no distrito do São Cristóvão e, em Canoinhas, nos bairros Alto da Tijuca e Piedade. “Durante a operação foram apreendidas armas de fogo e drogas, inclusive de haxixe marroquino, a primeira apreensão desse tipo de droga em Canoinhas”, explicou. Todos os mandados de busca e apreensão decorrem de uma única investigação comandada pela DIC de Canoinhas.

Policiais civis e militares participaram da operação/Divulgação.

O haxixe marroquino é uma espécie de maconha em pó muito usada no Paraguai. Além de mais cara, a droga é também mais pura, segundo especialistas. No Brasil, a droga não é comum e há poucos registros de apreensões pela Polícia.

Operação no Residencial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Piedade/Divulgação.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas