A equipe da Rotam de São Mateus do Sul prendeu nesta terça-feira (22), um homem suspeito de estupro de vulnerável contra duas meninas de 8 e 11 anos em Curitiba. O crime ocorreu em 2014.
Adilson de Lima, de 46 anos, possuía um mandado de prisão preventiva pelos crimes e encontrava-se foragido. Ele foi encontrado em uma chácara, na localidade de Lageado, interior de São Mateus do Sul.
Por volta de 18h desta terça-feira (22), os policiais foram acionados pela equipe do Serviço de Inteligência do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, o qual recebeu a denúncia de que Adilson estaria residindo na região, identificando-se como João.
Ao chegar no local, ele foi avistado na varanda de uma casa, onde recebeu voz de abordagem, e questionado sobre a sua identificação. Após ter dito o nome falso, os policiais constataram as características físicas, não restando dúvida de que ele seria o alvo do mandado de prisão.
Em seguida, ele confessou chamar-se Adilson de Lima, afirmando que residia no local para não preso.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª Subdivisão Policial para procedimentos de Polícia Judiciária.