Um homem foi preso por furto qualificado, após quebrar o vidro de um carro que estava estacionado na Rua Theodoro Toppel, no centro de São Mateus do Sul.
A equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na madrugada deste domingo (22), quando por volta de 2h, percebeu que um homem estava em atitude suspeita, parado próximo ao carro. Ao ser questionado, o mesmo disse que o veículo era seu e que havia apresentado problemas, dizendo ainda, que estava em busca de socorro.
- LEIA TAMBÉM: Duas pessoas morrem em grave acidente na BR-277, em Fernandes Pinheiro
- LEIA TAMBÉM: Motocicleta de São Mateus do Sul se envolve em grave acidente na PR-160 em Prudentópolis
Ao analisar o automóvel, os policiais perceberam que a janela do passageiro estava quebrada, com estilhaços de vidro espalhadas pelo chão e no banco, além de uma pedra que estava dentro do carro. A PM também constatou que o porta luvas estava todo revirado e que o painel abaixo do volante havia sido danificado.
O autor ainda tentou convencer a equipe de que o carro era seu, mas ao consultar o sistema e localizar o endereço, foi então contatado o proprietário, que informou ter deixado o veículo estacionado, por volta de 23h do sábado (21).
Durante busca pessoal no homem, foi encontrado no bolso da calça, um fone de ouvido de cor branca e um comprovante de estacionamento da cidade de Porto União, sendo que o dono do carro informou que os objetos estavam no porta-luvas do carro.
Diante dos fatos, o rapaz, que segundo informações veio da cidade de Ponta Grossa, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.