Samas Vôlei de Areia soma medalhas em torneios regionais; conheça a equipe

Os atletas do Samas Vôlei de Areia estão conquistando cada vez mais seu lugar em torneios e campeonatos regionais, levando o nome de São Mateus do Sul para os pódios.

A equipe já soma:

Primeiro lugar misto (Tânia e Samuel)
Arena futvôlei Lapa

Segundo lugar masculino (Fernando e Roger)
Rio Negro

Primeiro lugar feminino (Tânia e Taís)
Arena futvôlei Lapa

Primeiro lugar misto (Tânia e Samuel)
Arena Ripped Gym
Contenda

Terceiro lugar misto (Tais e Guilherme)
Arena Ripped Gym
Contenda

Terceiro lugar misto (Tânia e Samuel)
Centro de treinamento Pinhais
Curitiba

Fotos: Acervo Pessoal

Em entrevista para a RDX FM, Tânia Metka, que faz parte da equipe, conta que o Samas Vôlei de Areia começou de forma despretensiosa e que com o passar dos dias, reuniu mais atletas interessados pela dinâmica do esporte.

“Nosso interesse pelo vôlei foi ‘brincando’. Colocamos uma rede no gramado e fomos jogar vôlei. A partir daí, descobrimos uma paixão por esse esporte. Investimos em uma quadra de areia perto da minha casa [em São Miguel da Roseira], e também começamos a jogar no Ginásio Polacão”, diz Tânia.

Ela também conta que o grupo começou a conhecer os moradores da área central de São Mateus do Sul que também se interessaram pela prática esportiva, que acabou virando rotina todo fim de semana. Hoje cerca de 12 pessoas fazem parte do Samas Vôlei de Areia, com duplas femininas, masculinas e mistas.

Os interessados em fazer parte da equipe pode entrar em contato com a Tânia pelo telefone (42) 99974-3551 ou através do Instagram @samas_voleiareia

Sobre o vôlei de areia

O vôlei ou voleibol de praia é um jogo disputado numa quadra de areia, dividida na metade por uma rede, por dois ou quatro jogadores.

O objetivo é lançar a bola com as mãos e fazer com que ela caia na quadra do adversário.

A partida dura dois sets de 21 pontos. Em caso de empate, o terceiro set vai até 15 pontos, mas para fechá-lo a equipe deve sempre manter dois pontos de vantagem.

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Cerca de 40 cabeças de gado são furtadas no interior de Bituruna

leia a próxima

Gado roubado em Bituruna foi localizado em Laranjeiras do Sul