9.9 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulHá 8 anos nevava em São Mateus do Sul e região; assista

Há 8 anos nevava em São Mateus do Sul e região; assista

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: Edison Samagaia/Reprodução G1.

Se nas últimas semanas todo mundo ficou impressionado com o frio que fez, com registro de geada, imagina em 2013, que nevou aqui em São Mateus do Sul? Veja vídeos no final do texto.

Pois é, entre a noite do dia 22 de julho e a madrugada do dia 23, foi possível observar a incidência de neve em nossa região, com a chuva de flocos de neve caindo durante toda a madrugada.

O fenômeno durou cerca de uma hora e trinta minutos, porém o gelo persistiu a noite toda sobre a superfície. Alguns mais corajosos foram ver a neve cair, espessa, sobre a cidade. Muitos moradores puderam ainda brincar de fazer boneco em frente a suas casas e em cima de carros.

Segundo portais de notícias da época, a sensação térmica abaixo de zero foi observada durante boa parte da manhã daquele dia. A chuva congelada também mudou a paisagem e causou espanto para os moradores, que nunca tinham presenciado o fenômeno. 

Neve no município de São Mateus do Sul. Foto: Adriano Pageski/jornal ACONTECEU
Neve no município de São Mateus do Sul. Foto: Adriano Pageski/jornal ACONTECEU.

Será que tem previsão de neve?

Já para esta sexta-feira (23), não há previsão de neve, segundo o Simepar. Porém, a previsão é de céu claro, com temperatura mínima de 3ºC e a máxima chegando a 23ºC. O final de semana também promete ser de predomínio de sol, com temperaturas baixas ao amanhecer e aumento durante a tarde.

E aí, tem registro seu na neve de 2013? Manda pra gente, no WhatsApp (42) 9 8869 7532.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas