21.9 C
São Mateus do Sul
terça-feira, março 19, 2024
InícioCidadesComitiva de São Mateus do Sul e Antônio Olinto realiza visita técnica...

Comitiva de São Mateus do Sul e Antônio Olinto realiza visita técnica em polo tecnológico em Pato Branco

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Prefeita Fernanda Sardanha e equipe aproveitaram a presença do Ministro Paulo Alvin para garantir uma agenda de trabalho em Brasília. Foto: PMSMS.

Nos dias 20 e 21 de julho, quarta e quinta-feira, uma comitiva formada pela prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha (PSD), acompanhada dos secretários Carlos Roberto Chaves, de Industria, Comércio, Ciência, Turismo e Tecnologia, e Ricardo Serpe de Lima, de Administração e Casa Civil, juntamente com o prefeito de Antônio Olinto, Alan Jaros (PSD), e do vereador de Antônio Olinto, Ricardo Wisniewski Alves (MDB) estiveram presentes nas comemorações de 50 anos do Sebrae em Pato Branco.

A agenda teve como objetivo realizar uma visita técnica para aprofundar a experiência da equipe em modelos que já passaram por diversas fases, sendo de grande importância para a implantação da Incubadora Tecnológica de São Mateus do Sul.

Foto: PMSMS

O secretário Chaves disse que é preciso buscar parcerias com outras entidades para que o projeto seja concretizado.

“Não basta [somente] boa vontade, precisamos criar o ambiente necessário para além da estrutura física, necessitando de um hub que passa pelas parcerias com universidades, iniciativa privada, ações de empreendedorismo e qualificação”, opina.


A prefeita Fernanda Sardanha encontrou-se com a equipe do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvin, que garantiu uma agenda de trabalho em Brasília com a finalidade de discutir a implantação da incubadora e a possibilidade de trazer cursos superiores de tecnologia à São Mateus do Sul.

A comitiva são-mateuense, acompanhada do Diretor Regional do Sebrae, Cesar Colini, visitou a unidade de Pato Branco para conhecer a estrutura disponibilizada para as startups, bem como as iniciativas em relação a inovação, pesquisa e tecnologia.

O secretário Ricardo Serpe, responsável por operacionalizar as licitações municipais e aquisições, pôde conferir toda a necessidade de investimento e estrutura necessária para o desenvolvimento do projeto, além de acompanhar os exemplos práticos do município de Pato Branco.

Da Redação Portal RDX, com informações da assessoria

Foto: Adriano Diduk/Rádio Colmeia.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas