16.8 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioPrincipais destaquesSão João do Triunfo será pioneiro no Paraná na implantação de usina...

São João do Triunfo será pioneiro no Paraná na implantação de usina de energia solar

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Assinatura da compra do terreno para aquisição do terreno.

A Prefeitura de São João do Triunfo adquiriu na manhã desta sexta-feira (22), um imóvel para implantação de usina de energia solar. Localizado no início da Estrada principal do Rio Baio, em frente a Cooperativa Bom Jesus, o terreno tem área de 31.460,00 (trinta e um quatrocentos e sessenta metros quadrados) e, segundo técnicos que visitaram a área, é altamente favorável a implantação de usina fotovoltaica. A cidade será a pioneira do Estado na implantação de usina de energia solar.

Está prevista a capacidade instalada de geração de 450 Kwp (kilo watts pico), que equivale a 67.500 Kwh por mês, o suficiente para abater cerca de 80% das contas de energia elétrica relativas aos prédios públicos municipais e a 100% das contas das associações da água de todas as comunidades. Ou seja, assim que estiver em operação a Usina de Energia Fotovoltaica (solar), vai representar uma significativa economia aos cofres públicos, o que significa mais dinheiro para atender a Saúde, Educação, Social e a Infraestrutura.

Há que se destacar que a iniciativa partiu de lideranças locais e dos Deputados Federal Sandro Alex e Toninho Wandscheer que disponibilizaram R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), cada parlamentar, totalizando R$ 2.0000,000,00 (dois milhões de reais). Vale destacar que essa iniciativa é pioneira no Estado do Paraná.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas