A estrada que liga a Vila Palmeirinha às localidades de Tesoura e Cambará, tem se tornado ponto para o descarte irregular de lixo e entulhos. Por ser uma região com poucas residências, o local acaba virando ponto de despejo de resíduos sólidos, pneus, roupas, calçados, móveis, entulhos e restos de materiais de construção.
A reportagem do Portal RDX ouviu alguns moradores da região, que reclamaram do mau cheiro e o desrespeito com o meio ambiente, que em muitas situações, vem de pessoas que moram em outras localidades. Procurada pela RDX, a Secretaria de Meio Ambiente garantiu que irá fazer a retirada dos entulhos nesta quarta-feira (22), mas faz um apelo à população para que haja uma conscientização no descarte correto de lixo.
“Infelizmente o que acontece é que, mesmo fazendo a limpeza e retirada desses resíduos, 15 dias depois, volta tudo como antes. Então pedimos para que a população colabore”, diz a secretaria.
Para denúncias e pedidos de fiscalização, os moradores podem usar o canal de atendimento da Secretaria de Meio Ambiente por meio do WhatsApp (42) 3912 7109 ou através do site da Prefeitura.