Uma história que parece ter saído de um conto de fadas. Essa é a trajetória da adolescente Giovanna Flores, que aos 15 anos foi selecionada para expor seus trabalhos na galeria Le Carrousel do Louvre, um espaço anexo ao Museu do Louvre – um dos mais famosos do mundo – em Paris.
Com o talento para desenhar descoberto ainda nos seus primeiros passos na escola, quando tinha apenas seis anos de idade, a adolescente que atualmente mora na zona rural de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, começa a colher os frutos de um futuro que se vislumbra brilhante.
Com um estilo que impressiona pelo realismo de seus desenhos, Giovanna mostra um talento natural e um grande potencial a ser explorado ao longo da carreira de artista, que está só começando. Mas para conseguir realizar o sonho de ter seus desenhos expostos na capital francesa em outubro desse ano, ela busca apoio e faz campanhas para conseguir o dinheiro necessário para a documentação das obras artísticas e também para a custosa viagem até a Europa.
A mãe não esconde o orgulho com as conquistas da filha e nem o susto que ela e o marido levaram quando receberam a notícia de que a Giovanna havia sido selecionada para expor no Louvre, museu que tem, entre muitas outras obras famosas, a Mona Lisa, obra-prima de Leonardo da Vinci.
“A gente ficou muito feliz, mas ao mesmo tempo com um frio na barriga, torcendo para dar tudo certo. Agora a gente está atrás do dinheiro para pagar a documentação das obras que ela vai levar, sem falar da viagem e da hospedagem”, explica.
Matéria e foto: Tribuna do Paraná