12 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioDestaqueProcon de São Mateus do Sul orienta moradores e empresários sobre eventos...

Procon de São Mateus do Sul orienta moradores e empresários sobre eventos cancelados no município

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O Procon têm sido procurado por consumidores e por empresários do ramo de eventos para obter orientações diante dificuldades de acordos sobre o cancelamento de eventos particulares em meio a pandemia.

Neste cenário em que nos encontramos, muitas relações de consumo sofreram alterações, dentre elas, os serviços contratados que estavam previstos e foram interrompidos, inviabilizando a sua realização.

A situação é complexa e não existem soluções simples, o diálogo é a primeira opção. É preciso encontrar a harmonia, negociar soluções viáveis e razoáveis a ambos, para que os prejuízos sejam os menores possíveis a todos os envolvidos, em observância as peculiaridades do caso concreto.

A busca da solução amigável é fundamental, mas deve ser feita caso a caso, com muita cautela, necessário, para tanto, o sentimento mútuo de cooperação, em consonância com o princípio da boa-fé.

Neste contexto, o fornecedor deve propor alternativas ao consumidor, como por exemplo, prorrogar o evento para uma data futura, sem a incidência de taxa de remarcação.

Entretanto, para os casos em que não seja possível a readequação, o consumidor pode requerer a rescisão do contrato, com restituição parcial ou total dos serviços devidos. Nestas situações, orientamos que o consumidor seja flexível a receber o valor, para que a empresa seja capaz de atender as pretensões de todos, proporcionando a recuperação econômica.

Importante ressaltar que os contratos de prestações de serviços, de forma geral, preveem cláusulas de multa em caso de cancelamento, entretanto, por ser uma situação atípica, é necessário que haja maior flexibilidade entre as partes.

Após o acordo, é necessário formalizar o que ficou ajustado para evitar cobranças abusivas.

“Caso ocorra dificuldade em conciliar, procure o Procon de seu Município para análise individual”, ressalta Maria Izabel, coordenadora do Procon Municipal.

O Procon de São Mateus do Sul está localizado na Rua Ulisses Faria, 941, junto com a Sala do Empreendedor. Contato no (42) 3912-7040.

Com informações Procon São Mateus do Sul

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas