16.3 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioPrincipais destaquesTemporal com granizo assusta moradores de São Mateus do Sul, Antônio Olinto...

Temporal com granizo assusta moradores de São Mateus do Sul, Antônio Olinto e Lapa

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A chuva que caiu na noite deste sábado (22), veio acompanhada de granizo e causou estragos no interior de São Mateus do Sul, Antônio Olinto e Lapa.

Fotos e vídeos postados nas redes sociais mostram o tamanho das pedras de gelo, além de janelas e telhados destruídos pelo temporal.

Em São Mateus do Sul, a chuva forte com granizo atingiu a região de Terra Vermelha. A moradora Bruna Ramina compartilhou fotos em suas redes sociais, e disse à RDX FM, que percebeu que as telhas de eternit de um paiol foram danificadas.

Foto: Bruna Ramina.

Foto: Bruna Ramina.

Foto: Bruna Ramina.

No Arroio da Cruz, também em São Mateus do Sul, houve queda de granizo. Jocemara Cuba, que atua como feirante, lamentou o prejuízo.

“Nossa horta foi atingida, mas com fé em Deus vamos à luta novamente”

afirmou.

O prefeito de Antonio Olinto, Alan Jaros, divulgou um vídeo em seu perfil no Facebook, mostrando a situação na localidade de São Luiz. Lá, houve três registros de queda de árvores sobre postes de luz, deixando a região sem energia e trancando a passagem pela estrada principal.

No município também houve registro de granizo na comunidade de Pedroso. A moradora Marly Nivia se disse assustada com o estrago causado pela chuva.

“Jesus do céu, que pedreira! Nunca vi isso na minha vida. Com poucos minutos perdemos um pouco das coisas. Nunca vi uma pedreira [igual] a que veio”

disse em sua página no Facebook.

Outra moradora da mesma localidade, Joelma Kurpiel, compartilhou nas redes sociais algumas fotos do estrago. Segundo Joelma, devido às pedras, alguns telhados foram danificados.

Foto: Joelma Kurpiel.

Também de Antônio Olinto, Solange Marquette divulgou um vídeo mostrando que os vidros acabaram trincando, com o impacto das pedras de gelo.

Foto: Solange Marquette.

Lapa também registra queda de granizo

No município da Lapa, também houve registro de queda de granizo. A prefeitura divulgou que há registro de estragos em Lavrinha, Campo de Telha, Cerro e Rio da Várzea.

Reprodução/Prefeitura da Lapa.

Reprodução/Prefeitura da Lapa.

Previsão do tempo é de geada para o início da semana

Conforme já divulgado pelo Portal RDX e informado pelo Simepar, a previsão é de geada para esta segunda-feira (24), com a mínima de 2ºC e a máxima não passa de 17ºC. Para terça-feira, também há previsão de geada, com a temperatura chegando a 0ºC.

Na quarta-feira, o tempo muda e a chuva vem com tempo parcialmente nublado, mas as temperaturas não sobem, oscilando entre 3ºC e 18ºC.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas