Foram 20 dias de campanha e oito caminhões carregados com destino ao Rio Grande do Sul saindo do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul. A campanha que foi até o dia 22 de maio, arrecadou cerca de 100 toneladas de doações destinadas ao estado gaúcho.
“Acredito que essa ajuda de toda população foi fundamental para ajudar as cidades mais afetadas. De maneira rápida, tínhamos diversas doações e caminhões com destino ao Rio Grande do Sul, o que levou um pouco de conforto, atenção e socorro aos mais afetados”, avaliou o tenente Murilo Maltaca, comandando do Corpo de Bombeiros do município.
Além de São Mateus do Sul, cidades vizinhas também enviaram as doações ao quartel do município, por ser um ponto oficial de arrecadação. Itens como água potável, alimentos não perecíveis, itens de higiene, ração animal, colchões e roupas foram arrecadados no município.
De acordo com o Tenente, as doações foram destinadas aos centros de distribuição, onde lá era feito o envio para as cidades afetadas.
“Os centros ficam em Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Estrela, Teutônia, Lajeado, Triunfo, Taquari, Bom Retiro, Rio Pardo, São Sebastião do Caí, Canoas, Gravataí”, informou.
A corporação também agradece a todos que ajudaram como voluntários durante os dias de campanha e a todos que realizaram doações ao Rio Grande do Sul.