A equipe da ROTAM foi informada na quarta-feira (22), por volta das 16h40, de que um masculino trajando camiseta do Clube Atlético de Madrid na cor vermelha havia rompido sua tornozeleira eletrônica.
Os policiais munidos das informações iniciaram diligências no intuito de localizar o envolvido. Em patrulhamento pela Rua São Mateus, na Vila Bom Jesus, um masculino com as características repassadas foi visualizado pelos policiais.
O jovem foi identificado pelas iniciais E. S. L. de 21 anos. Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém em consulta ao sistema SESP inferiu-se que contra ele havia sido expedido mandado de prisão pelo cometimento do crime previsto no art. 33, caput da lei 11343/06/06 – lei de drogas, pela comarca de Curitiba.
No momento em que se realizava revista compareceu ao local irmã e cunhado do abordado, dos quais identificaram-se como proprietários da residência em que a revista estava sendo feita. Eles disseram aos policiais que haviam cedido um quarto para o jovem permanecer.
Os policiais solicitaram a revista dentro deste quarto na residência, a qual foi autorizada pelos proprietários. Ao ser examinado o guarda roupas, dentro de uma caixa foi localizado um revólver calibre 0,22 LR, de marca Rossi, com capacidade para sete tiros, bem como uma munição intacta e cinco deflagradas, um pote plástico de cor amarela contendo dezoito pedras correlatas a crack (1,55 gramas), uma balança de prisão sem marca ou modelo na cor branca e a importância de R$ 20,00.
O jovem foi questionado quanto aos ilícitos localizados, e relatou que estes eram de sua propriedade e que seu cunhado e irmã não possuíam conhecimento. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, e encaminhado o homem até a delegacia para providências cabíveis.