Há 9 anos nevava em São Mateus do Sul e região; veja vídeo

Neve no município de São Mateus do Sul. Foto: Adriano Pageski/jornal ACONTECEU

Há exatos 9 anos, um fato histórico marcou São Mateus do Sul e região, com a o incidência da chuva de flocos de neve que caiu durante a noite do dia 22 de julho e a madrugada do dia 23 de julho de 2013. Assista no final do texto.

Foto: Reprodução Geovana Regina Pacheco

O fenômeno durou cerca de uma hora e trinta minutos, porém o gelo persistiu a noite toda sobre a superfície. Alguns mais corajosos foram ver a neve cair, espessa, sobre a cidade. Muitos moradores puderam ainda brincar de fazer boneco em frente a suas casas e em cima de carros.

Segundo portais de notícias da época, a sensação térmica abaixo de zero foi observada durante boa parte da manhã daquele dia. A chuva congelada também mudou a paisagem e causou espanto para os moradores, que nunca tinham presenciado o fenômeno. 

E aí, tem registro seu na neve de 2013? Manda pra gente, no WhatsApp (42) 9 8869 7532.

Por enquanto, não tem previsão de frio

Se em 2013 a população enfrentava temperaturas negativas, neste ano de 2022 a previsão, pelo menos por enquanto, não é de frio. O Simepar divulgou que o final de semana deve ser de céu claro, com temperaturas variando entre 10ºC e 24ºC. Até o final de julho, ainda não há previsão de geadas.

Edinei Cruz

Repórter e Locutor da RDX FM Instagram: @edineicruzsms

Ler anterior

Horóscopo do dia 23 de Julho (Sábado)

leia a próxima

Jovem alega que café está ‘muito quente’ em panificadora, ofende funcionários e PM é acionada