ROTAM realiza a apreensão de mais uma arma de fogo após discussão em bar no Turvo de Cima

A equipe ROTAM foi acionada na noite de domingo (22), via 190, para prestar atendimento a uma ocorrência de disparos de arma de fogo em um bar na localidade de Turvo de Cima.

Quando a equipe policial chegou no local, já não havia mais ninguém. Em conversa com um morador vizinho, ele informou que um homem teria chego armado no bar e estaria mostrando a arma para os frequentadores, momento que acabou discutindo com outro homem e este teria partido para cima, tomando a arma de sua mão e realizou aproximadamente cinco disparos para o alto. Em seguida foi para casa de seu pai que fica próximo do local, e o responsável pela arma também se retirou do local.

Os policiais se deslocaram até a residência do homem que havia disparo tiros para o alto, e ao se aproximar, foi ouvido barulho de alguém manuseando (efetuando disparos a seco) de arma de fogo tipo revólver. Os policiais abriram a porta que estava destrancada, e avistou dois homens e uma criança. O homem que estava com a arma na mão foi identificado pelas iniciais F. C. de S.. Dado voz de abordagem, ele largou a arma imediatamente, foi identificado também o pai de F., dono da residência, e a filha de F. de 4 anos. Em busca pessoal foi localizado no bolso de F. uma munição calibre .38;

Ao perguntar sobre os fatos ocorridos, F. relatou que estava no bar quando um homem chegou no local mostrando uma arma de fogo, e logo em seguida partiu pra cima do masculino e tomou a referida arma e efetuou os disparos para cima para descarregar a arma, em seguida foi para casa.

Foi solicitado para que F. acompanhasse a equipe policial, e perguntado onde o outro masculino envolvido morava, o pai de F. disse que sabia o endereço, e acompanhou os policiais com seu veiculo particular.

No local foi abordado a residência, em que os policiais foram recebidos pelo homem G. C. de L., que relatou que F. teria pego sua arma quando estava no bar, e efetuado disparos para cima, então ele foi para casa. Questionado se havia mais algum ilícito na residência, ele respondeu que possui uma pistola calibre .380, com registro, e apresentou para equipe policial, a qual estava em uma maleta com cadeado, e apresentou a documentação legal. Na casa foi localizada mais algumas munições de calibre .38, as quais foram apreendidas. Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados até a delegacia, juntamente com o revolver calibre .38 e munições, para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis.

Redação Portal RDX

Ler anterior

BPEC de São Mateus do Sul recebe viatura zero quilômetros para melhoria no atendimento escolar

Ler próxima

Motorista é preso por atropelar homem e não prestar socorro em Três Barras