Jovem de 21 anos, morador da Lapa, é uma das vítimas do grave acidente na BR-476

Reprodução

O jovem Eduardo Hornung, 21 anos, estudante de Agronomia da PUC PR, morador de Mariental/Lapa, foi uma das vítimas fatais no engavetamento ocorrido na tarde de quarta-feira (22) no km 165 da BR-476. Ele estava indo para Curitiba e a Fiat Strada cinza que conduzia foi um dos veículos, junto com uma caminhonete Hilux, esmagados entre duas carretas.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu três caminhões e cinco carros, deixando três pessoas mortas e 10 feridas. As outras vítimas fatais ainda não tiveram nomes divulgados.

O acidente teria sido causado por um caminhão bitrem que não conseguiu parar e causou o engavetamento. Os outros dois mortos, um homem e uma mulher, estavam em uma Toytota/Hilux preta e, a princípio, seriam de Araucária.

A rodovia ficou totalmente bloqueada até aproximadamente as 22h, provocando longas filas. As causas do acidente serão investigadas pela delegacia de Araucária, no entanto a rádio Banda B divulgou entrevista com o motorista do caminhão que teria gerado o engavetamento e ele disse que teria cochilado ao volante. Os demais veículos estavam parados em razão de obras na pista. Testemunhas teriam dito ainda à RIC Record TV ter visto o caminhão envolvido trafegar pela contramão e acima da velocidade em alguns momentos antes da fatalidade.

Com informações Canal da Cidade

Redação Portal RDX

Ler anterior

Saiba como fica a 3ª dose aos idosos e vacina aos adolescentes em São Mateus do Sul

Ler próxima

Unidade Móvel do OdontoSesc beneficia população de São João do Triunfo