22.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioGeralCartórios do Paraná divulgam expediente durante feriados de Natal e Ano Novo

Cartórios do Paraná divulgam expediente durante feriados de Natal e Ano Novo

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Os Cartórios de registros e de notas do Estado do Paraná estarão fechados nos dias 25 dezembro e 1º de janeiro em razão dos feriados de Natal e de Ano Novo. Já nos dias 24 e 31 deste mês, o expediente é facultativo (não havendo atendimento ao público pela rede bancária). Após o Ano Novo, o expediente normal é retomado no dia 3 de janeiro. No entanto, a recomendação é que os usuários entrem em contato ou se informem por meio das redes sociais de cada unidade. 

Considerados serviços essenciais para a população pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e abertos deste o início da pandemia, os Cartórios extrajudiciais, presentes em todos os municípios e distritos do estado, seguirão prestando atendimento à população, obedecendo aos protocolos sanitários de higiene e distanciamento social, com controle de acessos ao interior de suas unidades.

Entre os serviços essenciais prestados pelos Cartórios estão os registros de nascimentos e óbitos, casamentos, testamentos, escrituras públicas, registro de propriedades, registro de documentos e pessoas jurídicas, entre outros. Em algumas localidades, a critério do responsável pela unidade, o horário poderá ser reduzido, motivo pelo qual é importante consultar previamente o horário de funcionamento do Cartório de sua cidade.

Sobre a Anoreg/PR


A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR) é a entidade que representa os cartórios extrajudiciais no Paraná, reunindo cerca de mil ofícios em todo o Estado, entre Tabelionatos de Notas, Tabelionatos de Protesto, Registros Civis, Registros de Imóveis e Registros de Títulos e Documentos. Atua como porta-voz da atividade, na difusão de informações aos cidadãos, bem como em sua qualificação técnica para que possam prestar melhores serviços aos usuários.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas