A Defesa Civil de São Mateus do Sul, Corpo de Bombeiros e Copel ainda contabilizam os estragos causados pelo forte temporal que atingiu São Mateus do Sul, São João do Triunfo e Antônio Olinto na tarde deste domingo (21), causando destelhamentos e quedas de árvores sobre veículos, além de uma torre de uma empresa de internet, na Vila Pinheirinho.
Conforme informações apuradas pelo Portal RDX junto à Copel, houve a queda de postes na PR-151, causando a falta de energia elétrica em São João do Triunfo. Por conta disso, foram acionadas equipes de Ponta Grossa, Palmeira, Irati e União da Vitória para restabelecer a energia nos três municípios.
A cidade de São João do Triunfo ficou 100% sem energia e Antônio Olinto teve aproximadamente 115 consumidores sem luz.
Equipes trabalharam durante a noite toda com um caminhão, realizando a troca de poste e sinalizandos os locais.
A Defesa Civil informou que 13 residências e dois pontos comerciais sofreram com o destelhamento e necessitaram do apoio com lonas. O Colégio São Mateus também acabou sendo atingido pelas chuvas. Nas redes sociais, a diretora Telma Staniszewski compartilhou imagens que mostram o telhado que ficou parcialmente destruído e a área interna que acabou molhando o mobiliário e equipamentos.
A Defesa Civil também informou que houve queda de 7 árvores nas ruas Dona Estefânia com a Vitório Biancolini, Altino Ferreira de Lima, Ulisses Faria, Doutor Paulo Fortes, Manoel Furtado Neves, Eduardo Sprada, Casemiro Witkowski e João Gabriel Martins.
A Copel informou que restabeleceu alguns pontos que estavam sem energia e segue desenergizando os cabos que estão rompidos, os locais de risco foram interditados até que o risco seja controlado.