Foi identificado como Marcelo Bozza Júnior, de 33 anos, morador de Irati, o homem que morreu após se envolver em um grave acidente na BR-153, próximo ao limite entre os municípios de Rebouças e Rio Azul, na manhã desta segunda-feira (23). Os veículos envolvidos foram um Renault Duster e um Fiat Argo, além de um caminhão Volkswagen 8.120 Euro 3.
Conforme relatório do Corpo de Bombeiros, o condutor do Fiat Argo, morreu no local do acidente. O corpo dele ficou preso nas ferragens e só foi retirado com a chegada da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória. O velório de Marcelo será na Capela Santa Rita. Já o sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (24) no cemitério da Vila São João, em Irati, às 17h.
Mais três homens, de 23, 34 e 73 anos, tiveram ferimentos leves no acidente e receberam atendimento das equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU. Eles foram levados para receber atendimento médico em hospitais próximos.
O helicóptero do SAMU chegou a ser acionado, mas não se deslocou para prestar atendimento em função da dificuldade de pouso da aeronave. Com isso, as vítimas foram socorridas por equipes terrestres.
A BR-153 permaneceu interditada até às 14h45 nos dois sentidos, quando foi concluído o trabalho da perícia. Neste período, alguns motoristas utilizaram um desvio por uma estrada rural. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos cabíveis. No fim da tarde, por volta das 17h10, houve uma nova interdição da BR-153 por aproximadamente 25 minutos para retirada do caminhão do local do acidente.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do rapaz, que também foi acadêmico na Uniuv, em União da Vitória.
Da Redação RDX, com informações Rádio Najuá