Pela primeira vez na história, São Mateus do Sul conta com sua primeira delegada mulher, atuando na 3ª Subdivisão Policial (SDP). Keylla dos Anjos Melo Glatzl, é natural do Rio de Janeiro, e iniciou sua atuação como delegada no dia 2 de janeiro. Ela foi uma das delegadas que assumiu o último concurso do Estado do Paraná.
Em São Mateus do Sul, Keylla ficará responsável pelo setor de prisão em flagrante, e somará ao grupo da 3ª SDP. A partir de fevereiro, São Mateus do Sul contará com três delegados, sendo o Delegado Chefe, Sérgio Luiz Alves, Dra. Keylla e também Dr. Rafael dos Santos Pereira que virá transferido de Mallet.
Em entrevista para a RDX, Keylla conta que em toda a sua vida passou por muitas cidades pois seu pai atua como militar do Exército. Ela é formada em direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e fez mestrado em Coimbra, Portugal.
“Advoguei por alguns anos com o meu esposo. Nesse caminho ele passou em um concurso no Estado do Paraná, e em razão disso comecei a estudar para concursos também no estado”, informa. A última cidade que Dra. Keylla morou foi na Lapa.
Keylla conta que é uma das delegadas fixas do setor de flagrantes, uma das novidades desse ano da Polícia Civil.
“Essa central de flagrantes vai abranger as regiões de São Mateus do Sul, Paranaguá e União da Vitória. Sou uma das delegadas fixas nessa central e vou revezar com os delegados fixos de Paranaguá e União da Vitória”, disse.
A profissional também poderá atuar em ações específicas da SDP.
“A Polícia Civil está à disposição! Esperamos a cada dia mais realizar um trabalho melhor dentro das nossas possibilidades e continuar atendendo a população.”