14.7 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioPrincipais destaquesMinistério Público investiga casos de fura-fila da vacina em São Mateus do...

Ministério Público investiga casos de fura-fila da vacina em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Foi abordada pelo vereador Jorge Manfroni (Patriotas), na 3ª Sessão da Câmara de Vereadores realizada na noite de terça-feira (23), a investigação do Ministério Público (MP) sobre os casos de fura-fila da vacina contra a covid-19, denunciados em São Mateus do Sul. Quem está apurando as informações é a 1ª Promotoria de Justiça.

No município já foram vacinadas 815 pessoas, sendo que há uma média de 10 casos sendo investigados em fura-fila de vacina. Segundo informações de Manfroni, ele questionou a prefeita Fernanda Sardanha na primeira sessão da Câmara, sobre os critérios adotados pela equipe de saúde na aplicação da vacina além da listagem dos moradores já vacinados. O vereador foi orientado para realizar uma indicação solicitando as informações, sendo que até o momento não houve a devolutiva. Em sua fala, o vereador cobra uma maior transparência e fiscalização por parte de todos os vereadores.

De acordo com a Secretária de Saúde, Marly Perrelli, a equipe está empenhada em entregar toda a documentação solicitada pelo MP nesta investigação. Também está sendo apurado o vínculo empregatício, bem como, a comprovação profissional de cada um dos investigados. Marly afirma que os envolvidos irão responder perante a Justiça.

Em relação a listagem solicitada pela Câmara de Vereadores, o regimento interno da Casa de Leis prevê 30 dias para o retorno da resposta da indicação encaminhada.

A RDX entrou em contato com a 1ª Promotoria de Justiça para maiores informações sobre como está o processo investigativo e se haverá a divulgação da listagem dos vacinados. Até o momento, não obtivemos retorno por parte da equipe.

Ouça a entrevista:

https://soundcloud.com/rdx-fm/casos-fura-fila-da-vacina-covid-19-sao-mateus-do-sul
Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas