22.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioCidadesSão João do TriunfoSão João do Triunfo terá nova rede de abastecimento rural

São João do Triunfo terá nova rede de abastecimento rural

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Mais de 440 famílias de três comunidades diferentes devem receber água tratada nas próximas semanas.

O município de São João do Triunfo deve receber, nas próximas semanas, o sistema de abastecimento rural de água do Paraná. As obras realizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em parceria com a prefeitura, estão em fase de conclusão e devem beneficiar mais de 440 famílias que vivem nas comunidades de Coxilhão Santa Rosa, Coxilhão dos Vitorianos e Coxilhão do Meio. Ao todo, a estrutura deve garantir o fornecimento de água tratada para 1,5 mil pessoas.

O investimento, avaliado em torno de R$ 2 milhões, ainda depende de reparos no sistema elétrico para dar início ao funcionamento, que devem ser finalizados nos próximos dias. 

O projeto conta com 42,3 km de redes de distribuição. Os imóveis serão abastecidos por um poço com vazão de 30 mil litros por hora e um reservatório com capacidade para 155 mil litros.

De acordo com o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, a ampliação do fornecimento de água é uma conquista imensurável para o município. “Certamente essa obra vai trazer paz, tranquilidade, saúde e qualidade de vida às pessoas dessas comunidades”, destaca o gestor em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quarta-feira (24). “Poder levar água tratada para mais de quatrocentas famílias, que por décadas padeceram com estiagens, é algo que nos enche de alegria”, ressalta.

A gestão municipal também atua em outras frentes de trabalho na cidade. Abimael explica que ainda existem algumas localidades de São João do Triunfo que não possuem um sistema de abastecimento adequado. Atualmente, a prefeitura realiza obras nas regiões de São Lourenço e Faxinais dos Ferreiras, além de outros investimentos. A ampliação do sistema em Faxinal dos Rodrigues já foi concluída. “Há também o início de projeto nas localidades de Canudos, Cachoeira, Faxinal dos Fabricios e Faxinal dos Seixas, onde já foi perfurado poço profundo”, encerra o prefeito.

Novo investimento de R$ 3 milhões

Além do investimento na área rural, a Sanepar já está realizando outras obras para atender todo o município. Neste caso, a ampliação no abastecimento contempla a construção de dois novos reservatórios de água tratada, cada um com capacidade para armazenar 120 mil litros. Serão instalados 11 km de novas redes de distribuição. As obras tiveram início em outubro de 2020 e devem ser concluídas até o fim deste ano.

Com informações Portal A Rede

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas