A reportagem da RDX recebeu na manhã desta sexta-feira (24), um relato de uma moradora de São Mateus do Sul que flagrou um homem completamente nu em uma ciclovia durante a manhã de sábado (18), e acende um alerta para um possível abusador.
Segundo a moradora, que prefere não se identificar, ela estava realizando sua caminhada matinal de rotina, quando na ciclovia que corta o Ginásio de Esportes Polacão e segue até a Rua Guilherme Kantor, no Jardim Dona Hermínia, viu algumas balas espalhadas pelo caminho. De acordo com a moradora, por volta das 10h30 da manhã ela realizava o trajeto.
Veja na imagem a região que o homem foi visto:
“O que me chamou a atenção foi que encontrei no chão três balinhas, enfileiradas uma atrás da outra, e isso passou batido. Mais pra frente encontrei mais três balinhas e pensei que alguém estaria perdendo do bolso. Em seguida, vi três balinhas no chão em formato de triângulo, e resolvi ‘chutar’ essas balas, pensando que alguma criança poderia pegar. Vai saber o que tinha nessas balas”, conta.
Só que no momento em que estava chutando as balinhas, a moradora ouviu passos vindos de trás e uma respiração ofegante, e ao se virar, viu um homem completamente nu com um celular na mão.
“Ele usava uma máscara de tecido preta, dessas que eram usadas na época do covid. Ele inclusive estava me filmando com o celular na mão”, afirma.
A moradora deu um grito e saiu correndo, dizendo que chamaria a Polícia.
“Ele foi correndo atrás de mim, mas por sorte eu corro rápido e consegui fugir.”
Em pânico e com medo, a mulher conseguiu encontrar uma blitz da Polícia Militar e relatou o ocorrido, porém, não há informações se o homem foi encontrado.
“Vou fazer um boletim de ocorrência e quero alertar a população, principalmente os pais de crianças pequenas porque ali, a emboscada, não era para pessoa mais velha!”
A RDX também repassou o caso para a Polícia Militar que afirmou que irá reforçar o policiamento na região. Denúncias também podem ser feitas diretamente no departamento policial de São Mateus do Sul.