10 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioSaúdeAos 35 anos, pároco de Três Barras morre vítima de covid-19

Aos 35 anos, pároco de Três Barras morre vítima de covid-19

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Padre André Juliano de Souza estava internado em Mafra.

Faleceu na noite desta quarta-feira, 24, o padre André Juliano de Souza, aos 35 anos, vítima da covid-19. Ele estava à frente da Paróquia São João Batista de Três Barras, sua cidade natal, desde o início de 2020. A informação foi confirmada pela Paróquia através das redes sociais.

Publicidade
Publicidade

André foi internado na Fundação Hospitalar de Três Barras no final de fevereiro, após apresentar sintomas da doença respiratória. Após uma piora no seu quadro clínico, ele foi transferido para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas no dia 2 de março, onde ficou internado por três semanas. No dia 22 de março, após uma nova piora, o sacerdote necessitava de hemodiálise e foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo. Nesta quarta ele perdeu a luta contra a covid-19.

A Diocese de Caçador decretou luto oficial.

Na foto, padre André juntamente com o padre Silvano Surmacz, que também faleceu nesta quarta-feira (24) em decorrência da covid-19. Foto: Reprodução/Facebook.

Nas redes sociais, o colega Padre Marlon postou: “A Paróquia São João Batista de Três Barras comunica com profundo pesar o falecimento de seu amado filho André Juliano de Souza. A família do nosso estimado Pe. André se une com a Diocese de Caçador, juntamente com seus inúmeros amigos e conhecidos! Dai-lhe Senhor o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine”.

Natural de Três Barras, padre André era muito querido pela comunidade e sua voz suave e seu toque no violão, encantava a todos os fiéis. Fazia aniversário no dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, um dos santos de sua devoção.

Ainda seminarista trabalhou na Paróquia Santa Cruz de Canoinhas. Foi ordenado em fevereiro de 2017 em Três Barras, sua cidade natal e celebrou sua primeira missa em Canoinhas, onde ficou por alguns meses. Em 2017 assumiu a Paróquia de Salto Veloso e desde fevereiro de 2020 era o pároco da Paróquia São João Batista de Três Barras.

Ele deixa pai, mãe, irmão e demais familiares e amigos.

Diocese de União da Vitória confirma falecimento de padre Silvano

Faleceu na noite desta quarta-feira, 24, às 19h30, aos 54 anos, o padre Silvano Surmacz, vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital Angelina Caron, em Curitiba. A informação foi confirmada pela Diocese de União da Vitória.

Padre Silvano atuou como pároco da Igreja Matriz em São Mateus do Sul, além de passagem pela Paróquia São José em Antônio Olinto.

Muito querido por muitos moradores, a irreverência e simpatia com que Silvano se comunicava e compartilhava sua experiência religiosa ficará marcada na história de quem o conheceu.

Sepultamento será nesta quinta-feira (25), às 8h, no cemitério municipal de Rio Azul, onde reside a família.

Da redação, com informações JMais

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas