17.5 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolicialEmpresário questiona veículos apreendidos em vagas de estacionamento; Polícia Civil emite nota

Empresário questiona veículos apreendidos em vagas de estacionamento; Polícia Civil emite nota

Data:

Compartilhe essa notícia:

Veículos que foram apreendidos estão estacionados em frente à 3ª SDP, na rua Theodoro Toppel. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Nesta semana, a reportagem da RDX FM e do Portal RDX recebeu uma carta assinada por um empresário que não quis se identificar, fazendo um apelo sobre a ocupação de veículos que foram apreendidos pela Polícia Civil, e que estão parados no estacionamento da Rua Theodoro Toppel, entre a Avenida Ozy Mendonça de Lima e Rua Barão do Rio Branco.

Publicidade

No texto (veja abaixo), o morador menciona que os clientes não encontram vagas de estacionamento no centro da cidade, por conta dos veículos que foram apreendidos.

Foto: PORTAL RDX.

3ª Subdivisão Policial (SDP) emite nota

Procurada pela RDX, a equipe da 3ª Subdivisão Policial (SDP) encaminhou uma nota de esclarecimento, informando que tem trabalhado para providenciar outro local adequado para o depósito desses automóveis, destacando ainda, que tramita junto ao Poder Executivo Municipal, a negociação sobre cessão de um novo pátio para a destinação dos veículos apreendidos.

Veja a nota na íntegra

A 3ª Subdivisão Policial (3ª SDP) de São Mateus do Sul vem esclarecer à população sãomateuense sobre os veículos recolhidos nas vagas situadas em frente a esta unidade policial.

Inicialmente, cumpre esclarecer que a legislação brasileira estabelece em diversos diplomas legais que os veículos que tenham sido utilizados como produto, instrumento ou proveito de crimes devem ser apreendidos e posteriormente levados à leilão judicial.

Nesse sentido, todos os automóveis que se encontram na sede da 3ª Subdivisão já foram devidamente individualizados e atualmente aguardam a instauração de procedimento de leilão – que deve ser realizado por outro órgão do sistema de Justiça que não é a Polícia Civil.

Outrossim, faz-se necessário destacar que desde 2021 a sede da Delegacia é compartilhada com o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPEN-PR), órgão responsável pela administração da cadeia pública local, circunstância esta que agravou a demanda por espaço para o estacionamento dos veículos.

Ademais, embora esgotadas as ações de atribuição da polícia civil no âmbito processual penal, esta Subdivisão tem trabalhado para providenciar outro local adequado para o depósito desses automóveis. Desse modo, tramita junto ao Poder Executivo municipal negociação sobre cessão de um novo pátio para destinação dos veículos apreendidos.

Por fim, a 3ª SDP compreende a insatisfação de alguns cidadãos quanto ao uso das vagas em frente à unidade para o recolhimento desses veículos apreendidos. Dessa forma, esperamos contar com o apoio e compreensão da população, ressaltando que tudo que está ao nosso alcance tem sido feito.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas