No Paraná, criança de 3 anos cai na piscina e se salva graças a aula de natação

O pequeno Miguel, de apenas 3 anos de idade, deu um grande susto na família na semana passada, em Maringá. Carregando uma caixa na beira da piscina em casa, ele se desequilibrou e caiu na água. 

De acordo com o RIC Mais, imagens de câmera de segurança da residência flagraram a criança permanecendo mais de um minuto conseguindo boiar, com a cabeça fora da água, isso graças às técnicas de natação que aprendeu nas aulas que faz há cerca de seis meses.

Instantes depois da queda, o irmão de Miguel, de 6 anos de idade, percebeu que ele tinha caído na piscina e pediu ajuda para a mãe, dentro de casa. Mesmo com o susto, o garotinho não se feriu e nem engoliu água.

Assista o momento:

Viviane Carvalho, a professora de natação do Miguel, explicou que algumas técnicas básicas envolvendo movimento de braços e pernas foram cruciais para que ele não se afogasse.   

“Caiu de roupa, numa piscina gelada, sem acessórios de natação. Mesmo assim ele conseguiu se manter por 1 minuto e 18 segundos em flutuação”, comemorou a professora.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Ler anterior

Rua de São Mateus do Sul tem mudança de preferencial de circulação

Ler próxima

Fiscalização de União da Vitória orienta 150 estabelecimentos e mais de 60 multas são aplicadas