O contato 193 do Corpo de Bombeiros, do Hospital, instituições da Prefeitura, Polícia Civil, empresas e moradores que possuem telefone fixo da empresa Oi estão impossibilitados de receber ou realizar ligação. O motivo? As placas de telefonia foram furtadas nesta semana em São Mateus do Sul na Rua Tenente Max Wolff Filho, na área central.
Segundo apurado pela reportagem da RDX, foi feito um registro de boletim de ocorrência digital na quinta-feira (23) de um funcionário que informou o furto de todas as placas. “Foram iniciados os procedimentos investigativos, com perícia no local e coleta de imagens de câmeras de monitoramento”, informou o delegado de São Mateus do Sul, Rafael dos Santos Pereira.
A reportagem também procurou a Prefeitura Municipal para mais informações a respeito da linha de telefone. Nesta sexta-feira (24), eles conseguiram entrar em contato com a gerência da Oi em São Paulo que solicitou uma formalização da situação do município para um plano de ação emergencial na cidade por conta dos furtos das placas. A Prefeitura também informou que trabalha em um projeto para alterar as linhas telefônicas para o sistema IP.
A delegacia de São Mateus do Sul pede o apoio da comunidade caso alguém tenha alguma informação a respeito do furto. “Reforçamos que a população que tiver informações sobre o ocorrido, pode colaborar de forma anônima via 181 ou pelo WhatsApp (42) 3532-3190 diretamente ao setor de investigação”, afirmou.
CONTATOS DE EMERGÊNCIA:
- CORPO DE BOMBEIROS: trabalhando atualmente com o contato emergencial somente de WhatsApp (42) 3912-7099
- HOSPITAL: trabalhando com o contato do celular (42) 98808-2290
- POLÍCIA CIVIL: WhatsApp (42) 3532-3190
A reportagem também procurou a assessoria da empresa Oi para maiores esclarecimentos e informações sobre medidas que podem ser adotadas no município para a recuperação das linhas.