19.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioDestaqueSecretário de Infraestrutura e Logística e Diretor do DER fazem vistoria nas...

Secretário de Infraestrutura e Logística e Diretor do DER fazem vistoria nas obras da PR-364

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Já foram concluídos cerca de 6 quilômetros de pavimentação asfáltica, além de 12 de quilômetros de terraplanagem em execução, trabalhando com a colocação de sondagens até o final do trecho que será pavimentado

Nesta terça-feira (23), o Secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex Cruz de Oliveira, e o Diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fernando Furiatti Sabóia, estiveram fazendo uma vistoria nas obras de pavimentação da PR-364, trecho que liga São Mateus do Sul à Irati.

Durante coletiva de imprensa, Furiatti afirmou que já foram concluídas cerca de 6 quilômetros de pavimentação asfáltica, além de 12 de quilômetros de terraplanagem já em execução, trabalhando com a colocação de sondagens até o final do trecho que será pavimentado. Ele diz que mesmo em um momento de pandemia, o ritmo de trabalho segue normalmente. “Tivemos alguns problemas decorrentes de alguns funcionários que ficaram monitorados, mas mesmo assim o trabalho não parou e estamos mantendo a qualidade, seguindo o prazo determinado”, garante.

Já o Secretário Sandro Alex, falou sobre o cronograma do prazo da entrega, onde ele havia anunciado que a partir de março, haveria a execução de 3 quilômetros por mês. “Nós tínhamos uma previsão [de que] a partir de março seriam 3 quilômetros por mês, ou seja, nós estaríamos no quilômetro 9 já concluído, no entanto estamos com 6 [quilômetros] já feitos, abrindo frente com 12 quilômetros. Ou seja, estamos com o cronograma de 30 dias de uma diferença, lá de março até agora, em virtude de uma dificuldades de logística, de compra de equipamentos, de funcionário. Não paralisamos e queremos recuperar”, disse.

Perguntado sobre a possibilidade de paralisação por falta de recursos, Sandro Alex afirma que as obras já em execução, não deverão ser prejudicadas. “Nós temos um Estado que trabalha de forma enxuta, o Governador [Ratinho Junior], desde o ano passado mantém esse ritmo de enxugar a máquina pública, e com isso é possível investir em obras de infraestrutura. Por isso que o Estado do Paraná tem capacidade de fazer empréstimos, por exemplo. Nós temos certidões que avalizam o Estado em continuar as obras em andamento e ampliar, inclusive, com o anúncio de novas obras para o segundo semestre. É claro que a pandemia atrapalha na arrecadação, dependemos do orçamento do Ministério da Fazenda, mas caso haja mudanças, poderão ocorrer em novas obras”.

Assista a coletiva de imprensa publicada no Facebook do Jornal Hoje Centro Sul.

https://www.facebook.com/hojecentrosul/videos/731167180762283/

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas