21 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioDestaqueColégio São Mateus é selecionado para projeto-piloto de Reconhecimento Facial

Colégio São Mateus é selecionado para projeto-piloto de Reconhecimento Facial

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Objetivo é facilitar o registro de frequência em sala de aula, bem como auxiliar no combate à evasão escolar e proporcionar mais segurança aos profissionais de educação e estudantes. Fotos: Divulgação.

O Colégio Estadual São Mateus foi a instituição do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória selecionada, para participar do projeto-piloto de Reconhecimento Facial.

O objetivo é facilitar o registro de frequência em sala de aula, bem como auxiliar no combate à evasão escolar e proporcionar mais segurança aos profissionais de educação e estudantes.

Na última terça-feira (22), a Chefia do NRE de União da Vitória, professor Carlos A. Polsin e Franciello Maltauro, juntamente com a diretora do colégio, Telma Staniszewski, assistiram uma web conferência com orientações sobre o projeto.

O assessor pedagógico da CRTE, Miguel Chmieleski realizou a visita técnica na escola, auxiliando a equipe gestora no cadastro biométrico dos alunos das turmas escolhidas e orientou os professores quanto ao uso do aplicativo destinado à chamada por reconhecimento facial.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas