Obra de pavimentação da PR-364 está próxima do Juca Ferraz

DER informou que já são cerca de 30 km de obras de andamento. Fotos: PORTAL RDX.

A obra de pavimentação da Rodovia Vereador Miguel Ribeiro Picheth (PR-364), que liga São Mateus do Sul à Irati, já está bem avançada.

De acordo com o DER, já são cerca de 30 km de obras em andamento, sendo 26 km de asfalto e 4 de linha de frente, que já está em solo são-mateuense, próximo à residência do senhor Juca Ferraz, na localidade de Turvo de Cima.

Em março deste ano, a equipe de reportagem da RDX FM percorreu o trecho, e constatou que havia cerca de 25 km de obras já em andamento.

Em maio, o Governador Ratinho Junior esteve na localidade de Marmeleiro, em Rebouças, entregando o primeiro trecho da pavimentação da rodovia.

O motorista que trafega pelo trecho deve redobrar a atenção, já que há um desvio na região próxima ao Turvo de Cima.

O trecho total a ser pavimentado tem 49 quilômetros de extensão e é uma reivindicação antiga dos moradores locais para potencializar o desenvolvimento da região. O investimento total na obra é de R$ 121 milhões, resultado da parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O valor inclui as etapas de terraplenagem, drenagem, pavimentação, sinalização e execução de uma ponte sobre o Rio Turvo. 

A obra está sendo executada pela empresa Triunfo, com gestão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), e tem entrega prevista para o primeiro trimestre de 2022.

Foto: Isabelly Chiquetto.

Rodovia Vereador Miguel Ribeiro Picheth

A PR-364 foi denominada Vereador Miguel Ribeiro Picheth, que liga São Mateus do Sul à Irati, através da lei 15.202 de 10 de julho de 2006.

Edinei Cruz

Edinei Cruz

Repórter e Locutor da RDX FM

Ler anterior

Em dois anos e meio, IAT fornece 140 mil mudas de araucárias para a população

Ler próxima

Últimos dias para concorrer aos R$ 190 milhões na Quina de São João