14.7 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioCidadesPalmeiraSaúde identifica variante mais agressiva do Coronavírus em Palmeira

Saúde identifica variante mais agressiva do Coronavírus em Palmeira

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Saúde identificou a circulação de uma nova variante do Coronavírus em Palmeira. Trata-se da P1, variante de origem brasileira e que atualmente é dominante no país. A identificação foi realizada pela Fiocruz, através amostras coletadas no município e enviadas para a realização do sequenciamento genômico.

Publicidade
Publicidade

De acordo com o enfermeiro do Município, Jean Carlo das Almas, a nova variante identificada em Palmeira é mais agressiva que as demais já registradas. “A P1 pode ser responsável por uma terceira onda da pandemia, visto que grande parte da população ainda está vulnerável para o vírus. Ela tem potencial para situação de reinfecção e 10 vezes mais poder de infecção e de transmissão. A P1 também pode nos levar a um colapso no sistema de saúde municipal e evoluir significativamente o número de casos confirmados com maior gravidade. A presença desta variante em nossa cidade também pode justificar o aumento dos casos na população mais jovem”, alertou.

Portanto, é extremamente necessário que a população continue adotando todas as medidas de prevenção e realizando as mesmas com rigor. “Há mais de um ano insistimos na importância de seguirmos as recomendações e mais do que nunca precisamos continuar nos cuidando. Vamos manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão, utilizar álcool em gel 70% constantemente, higienizar superfícies também com álcool 70%, respeitar o distanciamento social e utilizar máscaras de proteção sempre, até mesmo na rua, ao ar livre”, enfatizou o enfermeiro.

Jean Carlo também pede mais conscientização e apoio da população no combate ao Coronavírus. “Vamos nos cuidar para que não tenhamos mais casos graves no município, desacelerando a infecção por Coronavírus e evitando a lotação do hospital e dos serviços de saúde. Precisamos pensar que são vidas que estamos perdendo e para que isso não aconteça mais, cada pessoa precisa fazer a sua parte”, relatou.

Da Assessoria de Notícias e informações Folha da Palmeira

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas