14 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioPlantão RDXCasinhas destinadas à animais de rua desaparecem em São Mateus do Sul

Casinhas destinadas à animais de rua desaparecem em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Três casinhas que estavam na Rua Vitório Biancolini desapareceram na madrugada desta sexta-feira (24), em São Mateus do Sul. Uma das casinhas é de madeira e duas casinhas são feitas com caixinhas de leite através do projeto Caixinhas dos Patinhas, em que são montadas casinhas destinadas à animais de rua.

Publicidade

As casinhas colaboram com a proteção dos cães e gatos de rua principalmente em noites frias.

“Nos ajudem a encontrar quem fez essa maldade com os animais! É uma vergonha o que está acontecendo nessa cidade… Nenhum animal está nas ruas porque quer, e merecem respeito e dignidade”, desabafa os organizadores da ação.

Quem souber informações sobre os responsáveis pelo sumiço das casinhas pode entrar em contato pelo telefone (41) 9900-3663.

Os protetores de animais também informam que precisam cada vez mais de ajuda de voluntários para conscientizar os moradores sobre maus-tratos e abandonos, visto que o número está crescendo cada vez mais no município.

“Pedimos apoio dos moradores para cobrarem as autoridades sobre essas situações de abandono e maus-tratos que chegam até nós.”

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas