8.6 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioCidadesAntônio OlintoParóquia de Antônio Olinto celebra 43 anos de história

Paróquia de Antônio Olinto celebra 43 anos de história

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Fachada da Paróquia. (Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX)

O sábado, 21 de agosto, foi data marcante para a paróquia São José Castíssimo Esposo da Virgem Maria, da cidade de Antônio Olinto – PR.

No ano em que se celebra, o ‘Ano de São José’, definido pelo Papa Francisco, em espírito de júbilo, fiéis da matriz e também das comunidades do interior da paróquia de Antônio Olinto, vieram para a Santa Missa das 19h, que fora celebrada em Ação de Graças pelos 43 anos da paróquia, fundada em 20 de agosto de 1978.

Além das comunidades que trouxeram seus padroeiros para a celebração, unindo-os ao padroeiro São José, também representantes de Movimentos e Pastorais se fizeram presentes, evidenciando o protagonismo dos leigos na caminhada da Igreja em sua diversidade de carismas e ministérios.

A Missa foi presidida por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, e concelebrada pelo padre Emerson Gonçalves de Toledo, Administrador Paroquial. Também o seminarista Estagiário Douglas Ribasz, e os seminaristas Cristian, “filho da paróquia São José” e Elielton estiveram presentes.

Foto: PASCOM

Na celebração Dom Walter Jorge enalteceu a história da paróquia, dizendo que a vida de uma Comunidade se faz na prática da fé, de modo especial dedicada aos mais pobres. “Tanto mais será bonita a história de uma paróquia se todos buscarem servir a Cristo com fé e alegria, partilhando sempre o que temos e conquistamos com os mais necessitados”, comentava o bispo.

A Diocese de União da Vitória louva a Deus pela paróquia São José Castíssimo Esposo da Virgem Maria, e pede a intercessão de São José para todo o povo daquela comunidade, seus benfeitores, e a todos aqueles que por ela passaram e se dedicaram, contribuindo com a vida da paróquia.

A atual igreja matriz é a 4º igreja na história da Paróquia, concluída em 2018 e Consagrada no dia 12 de dezembro de 2019.

Via Assessoria Diocese de União da Vitória

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas