O motorista que dirigia a caminhonete que capotou e provocou a morte de duas jovens na BR-476, Rodovia do Xisto, em Contenda, na região metropolitana de Curitiba, confessou que consumiu bebida alcoólica antes do acidente. Em depoimento à Polícia Civil, nesta terça-feira (23), ele afirmou que bebeu dois copos de vodca com energético. O capotamento aconteceu na noite da última sexta-feira (19), no quilômetro 173 da rodovia.
Murilo Muller Ferreira tem 26 anos e dirigia o carro no momento do capotamento. Ele descreveu à polícia que conhecia Gabrielly Sobota, de 22 anos, e Pamela Sitnek, de 19, há cerca de cinco meses. O objetivo do passeio seria a comemoração do aniversário de Pamela. Ao longo da noite, o motorista afirma que teria consumido dois copos de energético com vodca, segundo o depoimento.
O acidente aconteceu por volta das 22h30, no retorno para a casa das jovens.
Procurado pela Banda B, o advogado que representa a família das vítimas, Kival Della Bianca Paquete Junior. “Podemos garantir que não estão sendo medidos esforços na busca pela verdade. Posso dizer que já ficou constatado por vídeos e testemunhas, que o Murilo havia bebido e estava em uma velocidade superior a máxima permitida no local”, diz.
No depoimento, o motorista disse que dirigia entre 90km/h e 100 km/h.
Segundo Paquete Junior, porém, o inquérito não busca vingança. “O intuito é buscar que justiça seja feita”, garante.
Em nota, a Polícia Civil informou que as diligências seguem a fim de estabelecer as dinâmicas do fato. “Outras testemunhas serão ouvidas e a Polícia Civil aguarda laudos que auxiliarão no andamento das investigações”, descreve.
Murilo responde ao inquérito em liberdade. O espaço está aberto para manifestação da defesa.