Um homem com mandado de prisão ativo foi preso pela Polícia Militar no final da tarde desta quarta-feira (23), na localidade de Felipe Schmidt, em Canoinhas. A ocorrência teve início após policiais militares serem chamados na Igreja Evangélica da localidade, onde supostamente um homem teria danificado duas portas de vidro.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, em consulta no sistema da polícia, foi confirmado que o suspeito possuía um mandado de prisão ativo.
Sendo assim, uma equipe policial foi até a casa do homem, que não quis cooperar com os policiais. Quando foi informado de que estava com um mandado de prisão ativo e ao receber ordem para que se voltasse para a parede, a fim de ser feito busca pessoal, o suspeito tentou agredir os policiais. Imediatamente foram utilizadas técnicas policiais e o homem foi contido.
Em seguida, a equipe policial foi até a Igreja Evangélica onde teria ocorrido o dano e conversou com o responsável pela Igreja, que informou que o homem alterado pelo falecimento da mãe, teria vindo à Igreja, de posse de duas pedras, atirando-as contra as portas de vidro da frente da Igreja, vindo a quebrá-las.
Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência e o homem foi conduzido para o Presídio de Canoinhas, para o cumprimento da pena.