23.6 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioPolicialComandante geral da Polícia Militar do Paraná realiza visita ao 27º BPM...

Comandante geral da Polícia Militar do Paraná realiza visita ao 27º BPM em União da Vitória

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Imagens: Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia.

Na manhã de quinta-feira (23), houve uma reunião, na sede do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em União da Vitória, com o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Cel. QOPM Hudson Leôncio Teixeira. Na ocasião o Coronel tratou sobre os projetos da PMPR, integração com municípios e demais aspectos relacionados à segurança pública. A visita está ocorrendo em todas as Unidades Operacionais do Estado.

De acordo com o Comandante do 27º BPM, Tenente Coronel Joas Lins, foram apresentados ao Comandante Geral dados da redução do índice de criminalidade, da forma aplicada do policiamento e as dificuldades do batalhão. O Comandante Geral, por sua vez, conversou com o efetivo e repassou o plano de comando e o que a PMPR pretende para este ano.

Lins coloca que a sintonia entre os comandos é importante para ao andamento do trabalho da PM. “Primeiro a sintonia, a importância de que o comandante geral saia de Curitiba, correndo todas as Unidades, mostrando a preocupação, em um trabalho em sintonia com o comando regional e comandantes de unidades”, disse.

Foi apresentado também pelo Comandante Geral de que está em andamento a previsão de contratação de efetivo com 2.400 pessoas, sendo 400 para o Corpo de Bombeiros e 2 mil a PM. Parte das novas contratações serão encaminhadas ao 27ª BPM. A readequação da Extra Jornada e aquisição de novas viaturas também foram assuntos tratados.

“É importantíssimo que as pessoas, por menor que seja o crime ou a ocorrência, que ela relate isso, que ela faça o boletim de ocorrência, para que o comandante pautado na análise criminal ele consiga aplicar o efetivo”, colocou o Comandante Geral.

Uma reunião com os prefeitos dos municípios que pertencem a área do 27º Batalhão foi realizada logo em seguida para tratar assuntos de segurança pública e saber das demandas da região.

O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, disse que é muito importante a integração dos comandos com a região. “Os prefeitos de toda região puderam expor as necessidades, principalmente, uma demanda de todos os prefeitos foi o aumento do efetivo”, salientou.

O prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, colocou o apoio do 27º BPM referente aos crimes de furto e abate de gado frequentemente ocorridos no município. “Nós temos um acesso especial com o Coronel Joas da Polícia Militar, levamos a ele essa preocupação e ele prontamente já conseguiu que o comando geral viesse aqui em União da Vitória para chegarmos a uma solução”, informou.

Já o prefeito de Cruz Machado, Antonio Szaykowski, comemorou a possibilidade de aumento do efetivo que irá beneficiar o retorno da patrulha rural e reorganização de projetos. “Nós também estamos reorganizando o Conseg através de ações importantes com os municípios que fazem divisa com Cruz Machado”, finalizou.

Com informações Rádio Colmeia

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas