Comandante geral da Polícia Militar do Paraná realiza visita ao 27º BPM em União da Vitória

Imagens: Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia.

Na manhã de quinta-feira (23), houve uma reunião, na sede do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em União da Vitória, com o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Cel. QOPM Hudson Leôncio Teixeira. Na ocasião o Coronel tratou sobre os projetos da PMPR, integração com municípios e demais aspectos relacionados à segurança pública. A visita está ocorrendo em todas as Unidades Operacionais do Estado.

De acordo com o Comandante do 27º BPM, Tenente Coronel Joas Lins, foram apresentados ao Comandante Geral dados da redução do índice de criminalidade, da forma aplicada do policiamento e as dificuldades do batalhão. O Comandante Geral, por sua vez, conversou com o efetivo e repassou o plano de comando e o que a PMPR pretende para este ano.

Lins coloca que a sintonia entre os comandos é importante para ao andamento do trabalho da PM. “Primeiro a sintonia, a importância de que o comandante geral saia de Curitiba, correndo todas as Unidades, mostrando a preocupação, em um trabalho em sintonia com o comando regional e comandantes de unidades”, disse.

Foi apresentado também pelo Comandante Geral de que está em andamento a previsão de contratação de efetivo com 2.400 pessoas, sendo 400 para o Corpo de Bombeiros e 2 mil a PM. Parte das novas contratações serão encaminhadas ao 27ª BPM. A readequação da Extra Jornada e aquisição de novas viaturas também foram assuntos tratados.

“É importantíssimo que as pessoas, por menor que seja o crime ou a ocorrência, que ela relate isso, que ela faça o boletim de ocorrência, para que o comandante pautado na análise criminal ele consiga aplicar o efetivo”, colocou o Comandante Geral.

Uma reunião com os prefeitos dos municípios que pertencem a área do 27º Batalhão foi realizada logo em seguida para tratar assuntos de segurança pública e saber das demandas da região.

O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, disse que é muito importante a integração dos comandos com a região. “Os prefeitos de toda região puderam expor as necessidades, principalmente, uma demanda de todos os prefeitos foi o aumento do efetivo”, salientou.

O prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, colocou o apoio do 27º BPM referente aos crimes de furto e abate de gado frequentemente ocorridos no município. “Nós temos um acesso especial com o Coronel Joas da Polícia Militar, levamos a ele essa preocupação e ele prontamente já conseguiu que o comando geral viesse aqui em União da Vitória para chegarmos a uma solução”, informou.

Já o prefeito de Cruz Machado, Antonio Szaykowski, comemorou a possibilidade de aumento do efetivo que irá beneficiar o retorno da patrulha rural e reorganização de projetos. “Nós também estamos reorganizando o Conseg através de ações importantes com os municípios que fazem divisa com Cruz Machado”, finalizou.

Com informações Rádio Colmeia

Redação Portal RDX

Ler anterior

Governador Ratinho Junior estará em Irati e Inácio Martins nesta sexta-feira (24)

Ler próxima

Xiaomi inaugura nesta sexta, em Curitiba, sua maior loja no Brasil