9.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioGeralMotoristas, atenção! Detran diz que cerca de 35 mil CNHs aguardam a...

Motoristas, atenção! Detran diz que cerca de 35 mil CNHs aguardam a retirada no Paraná

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Veja como fazer a retirada da CNH nas unidades do Detran.

O Detran revelou que cerca de 35 mil CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) aguardam a retirada de motoristas no Paraná. Isto, segundo o órgão, acontece porque os Correios não conseguem entregá-las aos titulares após três tentativas. O documento, então, fica sob responsabilidade da agência postal e, após 20 dias, é devolvido ao Detran.

A primeira habilitação, assim como os demais processos do Detran, gera um documento e, junto, um código postal de rastreio. Esses documentos são entregues pelos Correios no endereço cadastrado no sistema.

As tentativas frustradas acontecem pela ausência do responsável no endereço informado no momento da entrega ou pelo endereço incorreto no sistema. Além disso, para que seja possível a utilização da CNH digital, é necessário o QR Code presente na versão impressa. Se a CNH foi emitida antes de maio de 2017, o porte do documento impresso ainda é necessário para fins de fiscalização.

Como retirar a CNH?

Para fazer a retirada, basta o cidadão comparecer diretamente na Ciretran do município, das oito da manhã às duas da tarde, de segunda a sexta-feira, sem a necessidade de agendamento de horário.

É necessário apresentar um documento original com foto, podendo ser a CNH antiga. Se for retirada por um representante, ele deve estar com uma via de procuração reconhecida em cartório com a cópia do documento do solicitante.

Multa – sem a CNH

Circular sem os documentos de porte obrigatório é uma infração leve, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, que gera a penalidade de multa no valor de 88 reais e 38 centavos, retenção do veículo e três pontos na carteira.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas