25.1 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioPrincipais destaquesPrevisão é de chuva para os próximos 15 dias em São Mateus...

Previsão é de chuva para os próximos 15 dias em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
(Fotos: Portal RDX)

A previsão do tempo para São Mateus do Sul nos próximos 15 dias é de chuva e temperaturas altas, segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Nesta segunda-feira as taxas de instabilidade continuam elevadas em todo Paraná. Em vários setores o dia amanhece com chuvas, mas na maior parte do estado as precipitações ocorrem a partir da tarde. Eventos de chuva são esperados por conta do tempo mais abafado, não se descarta a ocorrência de alguns temporais em áreas isoladas. Temperaturas não apresentam alteração significativa em relação ao domingo”,

destaca o Simepar.

Em São Mateus do Sul, de acordo com o Monitoramento Hidrológico feito pela Copel às 11h, a vazão do Rio Iguaçu está em 320 m³/s, com leitura da régua registrando 3,861 metros. Já o Rio Potinga a medição aprova vazão de 134 m³/s, com leitura da régua registrando de 5,210 metros.

Na Praça do Rio Iguaçu já é possível registrar pontos de alagamento.

Agricultura em alerta

De acordo com o Iapar/Emater de São Mateus do Sul, plantações de feijão e fumo estão sendo prejudicados nesse tempo de fortes chuvas. Há também registro de fungos pela forte umidade em algumas produções de grãos.

A recomendação ao produtor rural é acionar o seguro (se houver) para evitar maiores prejuízos nesse período.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas