19.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioPlantão RDXRotam realiza grande apreensão de drogas em São Mateus do Sul; três...

Rotam realiza grande apreensão de drogas em São Mateus do Sul; três pessoas foram presas

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foram apreendidos quase 4 kg de maconha, meio quilo de cocaína e mais de 100 gramas de crack, além de celulares e balanças de precisão. Foto: Rotam/Divulgação.

A equipe da Rotam realizou na noite desta terça-feira (25), uma das maiores apreensões de drogas feitas em São Mateus do Sul. No total, foram apreendidos 3,980 kg de maconha, 454 gramas de cocaína e 124 gramas de crack e três pessoas foram presas.

Os policiais tinham conhecimento através de denúncias anônimas, de que duas mulheres estariam tomando conta do tráfico de drogas na cidade, morando em uma casa próxima ao Colégio Integral, e que uma delas, seria esposa de um homem que está preso na Penitenciária de Piraquara, pelo crime de tráfico de drogas, e que estaria dando ordens de dentro do presídio. Outra mulher e um homem também estariam realizando traficância, sendo que o homem seria o responsável pela entrega das drogas.

Diante das informações, foi intensificado o policiamento na região, sendo então avistado um homem saindo da casa, que ao perceber a presença da viatura, demonstrou nervosismo. Ao ser abordado, foi encontrado no bolso de sua calça, três pedras de crack, embaladas em plástico transparente. Em sua carteira, foi encontrado um cartão de crédito da Caixa Econômica Federal, em nome de uma das mulheres envolvidas.

Ao ser questionado, o rapaz confirmou que veio de Araucária e que estava morando com as duas mulheres envolvidas no tráfico. Ao chegar na casa, a equipe flagrou pela porta de entrada, as duas mulheres em um balcão na cozinha, juntamente com várias pedras de crack fracionadas.

No local, foi constatado que havia uma pedra grande, que após pesado, aferiu aproximadamente 98 gramas, que estavam em cima de um prato de cor branca, juntamente com uma lâmina. Após serem pesadas, foi aferido 23 gramas, mais 21 pedras da mesma droga embaladas em plástico transparente. Os policiais ainda encontraram uma balança de precisão ao lado das drogas apreendidas, que estava ligada com vestígios de drogas.

A equipe perguntou se haviam mais drogas na casa, sendo que uma das mulheres confirmou que sim, levando a policial feminina até o quarto, onde havia um cofre que estava aberto, contendo 3,980 kg de maconha, onde havia cinco tabletes inteiros, dois tabletes cortados, uma porção que estava em um saco de cor preta, com mais quatro porções embaladas em plástico filme, sendo duas maiores e duas menores, pesando aproximadamente 454 gramas de cocaína.

Na casa, ainda foi encontrado dois cadernos com anotações referente a contabilidade do tráfico de drogas, com nomes, valores e quantidade de drogas movimentadas e mais duas balanças de precisão.

Além disso, foram apreendidos os celulares do três detidos, bem como a quantia de R$ 75,00 em espécie.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos, sendo ligado para o sogro de uma das mulheres para buscar a criança. A outra abordada informou que está grávida de aproximadamente sete meses, e que o outro filho de 2 anos, estava com a babá em sua casa, que fica nos fundos.

Os envolvidos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª Subdivisão Policial, juntamente com as drogas, para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas