O corpo de um recém-nascido foi encontrado, na madrugada desta terça-feira (24/1), no cesto de lixo de um dos banheiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tatuquara, em Curitiba. As equipes de emergência chegaram a ser acionadas, mas nada puderam fazer para salvar a vida da criança.
Segundo informações apuradas pela Banda B com uma fonte que preferiu não ser identificada, quem encontrou o bebê no lixo foram profissionais da equipe de higiene da UPA.
Equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística já teriam ido até o local e coletaram material biológico. Câmeras internas também já estariam sendo analisadas.
A Prefeitura de Curitiba confirmou a ocorrência. Em nota enviada à Banda B, a administração municipal diz que a Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) comunicou o episódio imediatamente às autoridades policiais, que já iniciaram as investigações para esclarecer o caso.
A Polícia Civil se posicionou sobre a situação por meio da seguinte nota. Leia abaixo:
“A PCPR está investigando o caso e aguarda laudos complementares que auxiliarão nas diligências. Todas as diligências cabíveis estão sendo realizadas a fim de esclarecer o fato. Neste primeiro momento, mais detalhes e entrevistas não serão concedidas para não atrapalhar o andamento das investigações.”
Da Redação Portal RDX com informações Banda B