Aconteceu nesta quinta-feira (25), em São Mateus do Sul, o tribunal do júri em que o réu Juliano Portela Rodrigues foi condenado a 20 anos e três meses de prisão pela morte de Janaína Pedro dos Santos de 27 anos. O crime aconteceu no dia 6 de janeiro de 2022 na localidade do Lageado, interior do município, em que Juliano atingiu Janaína com no mínimo 10 golpes de faca além de hematomas pelo corpo.
A condenação foi por feminicídio, recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo torpe e meio cruel.
Na ocasião foram ouvidas pessoas que tiveram o contato com o casal e também os setores de segurança responsáveis pelo primeiro atendimento ao crime, como bombeiro e polícia militar. Houve também a sustentação oral do Ministério Público e da defesa de Juliano.
Durante todo o júri, que iniciou por volta das 9h30 e finalizou às 19h15, o corpo de jurados pôde compreender detalhes de como foi a noite do crime e também ouvir de testemunhas como era a relação do casal antes do assassinato.
Juliano seguirá preso e encaminhado posteriormente para uma penitenciária.
RELEMBRE O CRIME
Na noite de quinta-feira (6), por volta das 22h50, o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul e a Polícia Militar foram acionados para comparecer na localidade do Lageado, interior do município.
No local, Janaína Pedro dos Santos, de 27 anos, já encontrava-se sem vida após ter sido golpeada por uma faca. O filho do casal, na época com 4 anos, estava na residência. O homem foi contido pelos Bombeiros até a chegada da Polícia Militar.
Durante a chegada das equipes de socorro e segurança o autor permaneceu no local e em certo momento, de acordo com a resenha policial, o homem disse ao olhar o corpo: “Essa aí não me perturba mais.”