16.6 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioDestaqueColetivo de Mulheres de São Mateus do Sul alinha projetos com Prefeita

Coletivo de Mulheres de São Mateus do Sul alinha projetos com Prefeita

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Reunião realizada na quarta-feira. (Fotos: Hugo Lopes)

Aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (24), no gabinete da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, uma reunião do Coletivo de Mulheres com a Prefeita Fernanda Sardanha, sobre as pautas de atenção, saúde e segurança à mulher do município.

Participaram do encontro, membros do Coletivo, que tiveram como primeira ação em 2021, o envio de uma carta de defesa às mulheres na Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul.

Segundo informações do Coletivo, o envio deste documento faz com que o Executivo e Legislativo estabeleçam medidas ao combate, enfrentamento e contribuição para a diminuição da violência contra as mulheres, criando uma rede de proteção. “Aos vereadores e prefeita que assumem seus mandatos, são responsáveis também em implementar medidas imediatas e urgentes para garantir a sobrevivência destas mulheres e das pessoas a elas dependentes em estado de vulnerabilidade psicológica, social e econômica”, destaca o grupo.

A Prefeita Fernanda Sardanha destaca em entrevista na RDX, que enquanto esteve como vereadora na Câmara Municipal, lançou o projeto da “Procuradoria da Mulher”, que garante assessoramento jurídico gratuito às mulheres em vulnerabilidade, que sofrem violência e ameaças. “Também já estamos encaminhando o Programa Mãe São-mateuense, que dará atendimento às gestantes e também a mulher em questões ginecológicas de forma diferenciada através de um centro de saúde voltado especialmente para elas”, explica.

Durante a reunião o Coletivo contou com o apoio da Prefeita Fernanda para que nos próximos dias ações sejam planejadas e realizadas.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas