Policiais do Nucria, da Polícia Civil realizaram a prisão em flagrante de um homem de 61 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável. A vítima é neta do idoso, uma menina de 11 anos. A ação aconteceu na última quinta-feira (23), em Paranaguá, no litoral paranaense.
A PCPR tomou conhecimento do delito por meio do Conselho Tutelar, acionado pelo estabelecimento de ensino frequentado pela vítima. Segundo o relato, no dia anterior, por volta das 18h30, ela foi abusada sexualmente por seu avô, sendo que os abusos ocorreriam de forma recorrente em seu lar, inclusive tendo como vítima outra neta.
Conforme as informações, na sequência, a autoridade policial e uma investigadora, em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal e com o Conselho Tutelar, deram início às buscas ao autor do fato e dos demais netos e filhos que viviam sob sua guarda.
Por volta das 20 horas, após ações de investigação e inteligência, o homem foi localizado, em via pública, sendo conduzido até o Nucria para lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Paranaguá para os protocolos de praxe, tendo ficado internada. As demais crianças e adolescentes foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.
Após a prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Da Redação Portal RDX com informações Banda B