“Uma das suas paixões tirou você de nós”. Foi assim que a irmã de Jeyce Kelly Alves da Silva, de 28 anos, resumiu o que aconteceu com a família, neste domingo (24). A jovem morreu após cair de uma altura de 8 metros, na Cachoeira no Morro Capivari Mirim, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O acidente aconteceu no começo da tarde e até um helicóptero foi mobilizado ao local para tentar salvar a vítima. Conforme o Corpo de Bombeiros, Jeyce estava com o marido e amigas, já finalizando a trilha, quando escorregou.
Mesmo após aplicação de adrenalina e intubação, com mais de 30 minutos de manobras para que ela fosse reanimada, Jeyce não resistiu.
Pelas redes sociais, a irmã de Jeyce fez um relato emocionante. Jessica Alves pediu forças a Deus para conseguir lidar com a dor que sente neste momento.
“Minha irmã, sei que está me ouvindo neste momento. Pede pra Deus nos mandar forças, por favor. Que dor é essa que está rasgando o meu peito, que dor é essa que eu sei que nunca vai passar. Você partiu e levou um pedaço de mim. Oh minha irmã, o quanto nos amávamos, o quanto éramos unidas, eu, você, nosso irmão e nossos pais. Como que vou dar forças pra eles agora se essa dor está me consumindo?”disse Jessica Alves, irmã de Jeyce.
Segundo a jovem, a irmã era sempre muito presente. Elas se viram durante a semana e Jessica sequer imaginava que seria a última vez.
Jeyce gostava de fazer trilhas e se instigar a ir cada vez mais longe, driblando suas dificuldades. A última publicação da jovem, inclusive, era sobre isso. Na época, no dia 3 de março, Jeyce subiu o Morro do Anhangava pela primeira vez e comemorou: “A vida informa: a falta de coragem causa a perda de momentos incríveis”.
Jeyce é velada na capela do Cemitério Municipal de Araucária. O sepultamento vai ser às 16h30 desta segunda-feira.