Quem frequenta rodeios já deve ter ouvido o nome de Oscar Ribeiro de Souza, conhecido por afirmar que não tem idade para ser peão e iniciar nas provas e competições de laço e rédea.
O são-mateuense iniciou no mundo dos rodeios após a aposentadoria aos 60 anos, e agora aos 89, soma mais de 100 troféus espalhados na varanda de sua casa, em participações regionais, estaduais e nacionais.
OUÇA NO FINAL DA MATÉRIA A REPORTAGEM ESPECIAL COM OSCAR
“Fazer o que gosta não tem idade! Sempre tive a garra para ir e competir e levar a sério as disputas”, afirma Oscar durante entrevista especial na RDX FM.
Por questões de saúde, Oscar em consenso com a família, optou por paralisar sua participação em competições. Segundo a esposa, mesmo passando por isquemias de AVC no ano passado, ele continuou participando das provas levando para casa troféu de grande parte dos rodeios.
Difícil vai ser se despedir completamente do mundo dos rodeios. Oscar encontrou uma forma bonita de sempre se fazer presente nos rodeios, que é prestigiar, incentivar e aplaudir a participação de familiares e amigos durante as competições.
OUÇA A HOMENAGEM ESPECIAL FEITA PELA RDX FM PARA O SEU OSCAR