19.8 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioBrasilMarcos Palmeira vai plantar 200 mil árvores nativas da Mata Atlântica

Marcos Palmeira vai plantar 200 mil árvores nativas da Mata Atlântica

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Não é de hoje que o ator Marcos Palmeira – o Zé Leôncio de Pantanal 2022 – assumiu o compromisso de conservar a natureza. Ele já participou de algumas campanhas sobre o meio ambiente e, agora, anunciou que vai recuperar mais de 200 mil árvores nativas da fazenda Vale das Palmeiras, da qual é proprietário.

Quando comprou a propriedade, de 200 hectares, a vegetação estava bastante degradada e com diversas áreas de desmatamento. Havia apenas uma pequena produção convencional de hortaliças.

Junto com o pessoal do Instituto Terra de Preservação Ambiental, Marcos Palmeira quer utilizar 1.300.000 metros quadrados da fazenda para o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.

“O plantio será com espécies nativas da Mata Atlântica, como palmito jussara, jequitibá, aroeira, pau ferro e várias outras”, disse o ator em um vídeo no Instagram.

Compromisso com a natureza

Foi um trabalho demorado e obstinado. Aos poucos, a área foi sendo restaurada, incluindo a proteção do entorno de nascentes.

A Vale das Palmeiras, que fica em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, se tornou então uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), em que o proprietário assume o compromisso com a conservação da natureza.

Fabricação de produtos orgânicos

Além da regeneração da área verde, Marcos Palmeira também faz um excelente trabalho na fazenda com produção de alimentos orgânicos.

O ator conta que esse era um antigo sonho do avô que ele está realizando.

Desde 1997 o ator possui a Certificação Orgânica, selo nacional que atesta oficialmente o setor.

O foco é a produção de derivados do leite, como queijo minas frescal, ricota, coalhada, queijo cottage e iogurte.

As vacas são tratadas com homeopatia e não há uso nenhum de hormônios, antibióticos ou pesticidas ali.

Em janeiro deste ano, inclusive, o queijo frescal da Vale das Palmeiras foi eleito um dos melhores do Brasil, numa premiação que contou com a inscrição de 120 queijos de 60 diferentes produtores de 18 estados.

Com informações Conexão Planeta

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas