Uma força tarefa foi montada no início da tarde desta quinta-feira, 25, no bairro São Sebastião em União da Vitória depois que uma família não conseguiu sair de casa por conta da agressividade de um cachorro.
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Animal, foram chamados para controlar e recolher o cachorro da raça Chow-chow de quatro anos. O trabalho demorou mais de uma hora, o animal foi imobilizado e exames detalhados devem ser encaminhados para Curitiba para tentar entender o comportamento agressivo desenvolvido por ele.
Segundo relatos, o animal já estava recebendo acompanhamento por parte da Defesa Animal de União da Vitória depois de mudar de temperamento.
A família contou que de um meses para cá o cão ficou agressivo. Vizinhos contaram que ataques já aconteceram em outras oportunidades. “Uma vez ele pegou um menino que precisou fazer vários pontos na perna”, relata a moradora.
Inclusive na terça-feira, 23, duas mulheres ficaram feridas depois de serem atacadas pelo cachorro. Uma delas de 66 anos teve ferimentos graves e encontra-se hospitalizada, a outra de 39 também teve ferimentos moderados. Elas são moradoras da casa em que o animal estava, na tentativa de recolher o cão após mais uma fuga o ataque aconteceu, vizinhos ouviram os gritos e ajudaram a socorrer as vítimas.
Curiosidades da raça
Mais reservado e distante, o comportamento do Chow Chow tende a ser mais independente. É um bichinho que não gosta de ser agarrado ou provocado. Por isso, pode reagir mal quando tutores, crianças e estranhos gritam ou o ameaçam. Portanto, pondere bem na hora de disciplinar o seu companheiro. o Chow Chow tende a ser indiferente quanto a demonstrações de afeto. Então, não espere por pulos de alegria e festa na hora que chegar em casa. Esse pet é mais independente e pode ser desconfiado com desconhecidos.
Fotos: Jaqueline Castaldon e informações VVale