16.5 C
SĂŁo Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InĂ­cioCidadesCanoinhasCanoinhas vai receber primeira remessa de vacinas Janssen, de dose Ășnica

Canoinhas vai receber primeira remessa de vacinas Janssen, de dose Ășnica

Date:

Compartilhe essa notĂ­cia:

spot_imgspot_img

Canoinhas vai receber nesta sexta-feira, 25, a primeira remessa de vacinas da Janssen, de dose Ășnica. VirĂŁo, ainda, 660 doses da Pfizer e 480 da coronavac, totalizando mais 1.540 doses que deverĂŁo ser destinadas ao pĂșblico na faixa etĂĄria dos 45 aos 49 anos. As vacinas da Janssen, diz a secretĂĄria de SaĂșde de Canoinhas, KĂĄtia Oliskovicz, serĂŁo destinadas a acamados e, se sobrar, irĂŁo para o pĂșblico por faixa etĂĄria.

Publicidade
Publicidade

No total, a regional de Mafra vai receber 10.726 novas doses. 

As doses fazem parte de um lote que chegou nesta quinta, 24, a Santa Catarina: 126.200 do laboratório Sinovac/Butantan, 86.580 da Pfizer e 52.350 da Janssen, totalizando 265.130 doses de vacinas contra a covid-19. As vacinas foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, em São José, para organização da logística de distribuição.

“A cada chegada de remessas ficamos um pouco mais prĂłximos da volta Ă  normalidade. Mas para isso Ă© importante que todos estejam atentos ao cronograma de vacinação, escolham ser vacinados e retornem para a segunda dose”, disse o governador Carlos MoisĂ©s, vacinado nesta quinta-feira, em Laguna.

As vacinas da Unidade Descentralizada de VigilĂąncia EpidemiolĂłgica (UDVE) da Grande FlorianĂłpolis foram entregues no fim de tarde desta quinta. Para as demais centrais regionais, a distribuição serĂĄ na sexta-feira, 25. Pela manhĂŁ, via terrestre, saem as doses das unidades de TubarĂŁo, CriciĂșma e AraranguĂĄ, JaraguĂĄ do Sul e Joinville, Blumenau, ItajaĂ­ e Rio do Sul. O aviĂŁo do Corpo de Bombeiros Militar tambĂ©m encaminha, pela manhĂŁ, as doses das centrais de SĂŁo Miguel do Oeste, ChapecĂł, XanxerĂȘ e ConcĂłrdia. No perĂ­odo da tarde, o aviĂŁo do Corpo de Bombeiros Militar leva as doses das centrais de Mafra, Videira, Joaçaba e Lages.

Nesta remessa, serĂŁo encaminhadas aos municĂ­pios catarinenses 202.030 doses. As 86.580 doses da Pfizer e as 52.350 doses da Janssen serĂŁo distribuĂ­das integralmente para aplicação da D1 e dose Ășnica, respectivamente. No caso da Coronavac, serĂŁo distribuĂ­das, neste momento, metade das doses recebidas, ou seja, 63.100 unidades, para a reserva da segunda dose (D2).

Todos os 295 municĂ­pios catarinenses vĂŁo receber vacinas de todos os fabricantes.

PÚBLICO

Com mais remessa, o Estado darĂĄ continuidade Ă  vacinação dos grupos prioritĂĄrios e da população com idade entre 50 e 54 anos e darĂĄ inĂ­cio Ă  vacinação da população com idade entre 45 e 49 anos. “É importante reforçar que os municĂ­pios sĂł devem avançar para a prĂłxima faixa etĂĄria, antes das datas estabelecidas pelo Estado, caso a cobertura vacinal do grupo que estiver sendo vacinado for superior a 75%. Essa medida Ă© importante para que uma parte considerĂĄvel da população seja vacinada antes de avançar para a prĂłxima”, assinala o diretor da Dive, JoĂŁo Augusto Brancher Fuck.

Redes sociais

47,000FĂŁsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas